quarta-feira, 30 de maio de 2018

Educação 4.0: Conversando com gestores. [001]

O momento de decidir sobre inovação na escola. 
Programa [001]
                                                                                                          
Caro (a) gestor (a),


Neste primeiro programa da série 'Educação 4.0 - Conversando com Gestores', apresento o propósito geral desta iniciativa e teço considerações a respeito de como inovar, de forma segura, na escola.

Por que Educação 4.0? Esta é uma pergunta que me fazem com frequência. Neste vídeo explico a razão científica e tecnológica para esta denominação, fundamentada em quatro pilares estruturadores: o Modelo Sistêmico de Educação (MSE), a Educação Científica e Tecnológica (ECT), a Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) e a Ciberarquitetura (CBQ).

Dou destaque para a importância do Modelo Sistêmico de Educação (MSE), como instrumento para análise sistêmica de uma instituição de ensino e como este modelo pode ser empregado como instrumento para a gestão da inovação educacional, conforme será demonstrado em outros programas da série.

Sente-se confortavelmente em sua poltrona, pois vamos dialogar a respeito da gestão executiva em educação - quando o assunto é inovação!

Acompanhe a série 'Educação 4.0 - Conversando com gestores'. Visite também: http://www.carvalhonetocz.com/teste/. 

Prof. Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, Dr.
www.carvalhonetocz.com

Solicite informações sobre a palestra 'Educação 4.0: princípios e práticas de inovação em Gestão e Docência' e a nova Base Nacional Comum Curricular, para ser realizada em sua instituição de ensino. Envie e-mail para: ifceduca@gmail.com 

Adquira o livro 'Educação 4.0: princípios e práticas de inovação em gestão e docência', aqui.

3 comentários:

  1. Prof. Cassiano,
    Achei interessante a iniciativa da série "Educação 4.0 - Conversando com Gestores". Considerando os inúmeros desafios e público alvo dos mais diferenciados perfis, de fato faz-se necessária uma mobilização em nível estratégico, a fim de se viabilizar propostas minimamente razoáveis, seja em novos projetos ou em releituras de processos já existentes no âmbito da Educação, devidamente articulada com a indústria e sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de adquirir mais informações sobre a gestão da escola com a Educação 4.0

    ResponderExcluir
  3. Ola cassiano, ? Quanto tempo vc leva para responder neste canal?

    ResponderExcluir

Educação 4.0: Conversando com Gestores [003]

Concebendo uma pauta de inovação na escola Programa [003] Acompanhe a série 'Educação 4.0 - Conversando com gestores'. Visite t...