sábado, 2 de junho de 2018

Educação 4.0: Conversando com Gestores [002]

O contexto das mudanças em educação
Programa [002]
                                                                                                          
Caro (a) gestor (a),


Neste segundo programa da série 'Educação 4.0 - Conversando com Gestores', trago à reflexão aspectos intrínsecos e extrínsecos à escola, os quais devem ser considerados no momento em que se tem por objetivo iniciar um plano de inovação em educação.


As mudanças nos padrões sociocognitivos dos jovens são um dos aspectos primeiros a serem considerados, em uma análise de cenário que prepare condições para um plano de inovação. Transformações exponenciais no mercado de trabalho e no desenho das profissões representam os outros aspectos de conjuntura para a análise, incluindo o fato central de que os educadores deverão se envolver e engajar em programas de educação profissional continuada para que possam construir conhecimentos capazes de proporcionar inovação em docência.

Outros aspectos são tratados neste programa, considerando forças e fraquezas, perigos e oportunidades no contexto interno e externo da instituição escolar. Este conjunto de fatores podem ser considerados como ponto de partida para a concepção de um plano de inovação continuada para a sua escola ou rede de escolas.

Continuaremos juntos nos próximos programas da série 'Educação 4.0 - Conversando com gestores'. Visite também: http://www.carvalhonetocz.com/teste/. 

Prof. Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, Dr.
www.carvalhonetocz.com

Solicite informações sobre a palestra 'Educação 4.0: princípios e práticas de inovação em Gestão e Docência' e a nova Base Nacional Comum Curricular, para ser realizada em sua instituição de ensino. Envie e-mail para: 4.0educa@gmail.com 

Adquira o livro 'Educação 4.0: princípios e práticas de inovação em gestão e docência', aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação 4.0: Conversando com Gestores [003]

Concebendo uma pauta de inovação na escola Programa [003] Acompanhe a série 'Educação 4.0 - Conversando com gestores'. Visite t...